x

CRIAN?AS DA REDE MUNICIPAL APRENDEM BRINCANDO.

Segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1134 vezes


Ouvir matéria

As professoras de Ateliê de Arte, Brinquedos e Brincadeiras estão desenvolvendo com as crianças da educação infantil de Floresta um Projeto Educacional Especial em que estão trabalhando com brincadeiras e apreciação de telas, bem como, o estudo da história e composição e elaboração de alguns brinquedos. Valorizando assim, o apreço por uma simples brincadeira, e ao mesmo tempo aprendem conceitos, valores e se desenvolvem tanto no aspecto social como intelectual e cultural, além de aprenderem brincando. Para tanto, A Senhora Nair Aparecida Gesualdo Ruiz Diretora do Departamento de Educação e Cultura, e a Supervisora da Educação Infantil a professora Luciana Miriam Pires dos Santos, não tem medido esforços para a melhoria da qualidade de ensino das nossas crianças, pensando e oferecer a elas o que há de mais belo e mais elaborado.  

As equipes pedagógicas juntamente com os professores estão muito comprometidos, com o projeto relatam que este trabalho tem sido empolgante e especial, além de e principalmente por contribuir para o desenvolvimento integral das crianças. Assim relataram as supervisoras dos CMEIs Dayane Franco de Oliveira, Rozeli Aparecida Venturini e Eva Cristina de Aquino Ghilherme.

Dessa forma, pensando que o brincar é uma das áreas do conhecimento da educação infantil as escolas municipais de Educação Infantil, as professoras de Ateliê de Arte, Brinquedos e Brincadeiras, Departamento Municipal de Educação e Cultura, com a parceria dos pais, realizarão um festival de pipas, onde as crianças poderão após terem estudado a história dessa brincadeira-brinquedo, possa efetivar esse aprendizado brincando com suas pipas contando com a colaboração de seus pais e mediadas pelas professoras.

Nos dias 07, e 22 de agosto, as professoras puderam levar os seus alunos para um momento especial que foi de brincar de soltar pipas. As crianças puderam correr pular, sorrir, e se divertiram muito. Foi com certeza um momento inesquecível para todos.

Parabéns as professoras e as escolas por se empenhar para que este momento pudesse acontecer e ser marcante na vida de nossas crianças.

 

Fonte: PMF

 Galeria de Vídeos

 Galeria de Fotos

 Veja Também