x

Floresta cumpre meta de vacinação contra gripe

Sexta-feira, 19 de maio de 2017

Última Modificação: 14/08/2020 15:00:28 | Visualizada 2196 vezes


Ouvir matéria

A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe mal começou e Floresta já cumpriu sua meta de vacinação. Segundo o departamento municipal de saúde, já faziam quase 4 anos que não era atingido o número necessário de aplicação das doses encaminhadas ao município.

A diretora de saúde, Silvanir Higino Sandrigo, que acompanhou de perto a campanha e esteve nos postos de saúde durante todo o dia de mobilização nacional, apontou que o diferencial foi o trabalho árduo da equipe de saúde no levantamento do público-alvo. "Fizemos um levantamento das pessoas de cada grupo de risco, determiandos pelo Ministério da Saúde, e buscamos efetivamente imunizar esse público. Isso garantiu que mais de 94% do nosso público-alvo fosse vacinado", afirmou Silvanir. 

Silvanir salienta que as pessoas que ainda não foram imunizadas, sendo idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e pessoas com doenças crônicas, devem procurar a UBS para vacinação. "As poucas pessoas que ainda não tomaram a dose da vacina contra gripe, precisa nos próximos dias procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa para se imunizarem", informou a diretora de saúde. 

A administração municipal e o departamento de saúde parabeniza todos os servidores da saúde pelo ótimo trabalho desenvolvido.

 Galeria de Fotos

 Veja Também