x

Homenagens marcam o primeiro encontro de produtores rurais de Floresta

Quinta-feira, 13 de julho de 2017

Última Modificação: 14/08/2020 14:58:29 | Visualizada 6241 vezes


Ouvir matéria

O primeiro Encontro de Produtores Rurais de Floresta foi marcado pelas diversas homenagens aos agricultores que evidenciam a atividade agrícola no município. Promovido pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Agricultura, com apoio e organização das cooperativas Cocamar, C.Vale, Integrada, Sicredi, juntamente com Sindicato Rural de Maringá e Emater, o evento reuniu mais de 300 pessoas. Todos reunidos na intenção de fortalecer ainda mais a agricultura no município. 

Prefeito Dê, que idealizou o evento, afirmou aos produtores rurais que a administração municipal, desde o começo do ano está trabalhando com muita dedicação para atender todas as necessidades dos agricultores. "Percebemos que as estradas rurais estavam precárias. Por isso, desde o começo do ano iniciamos o cascalhamento das estradas, onde boa parte, além de cascalhadas, está sendo levantadas", conta o prefeito. 

Dê ainda comentou que a intenção do evento é promover um encontro de confraternização, conversa e claro, reconhecimento. “Queremos fazer com que este momento se repita nos próximos anos, onde possamos evidenciar e valorizar cada vez mais a principal atividade econômica do nosso município, que é a agricultura”, finalizou Dê antes de seguir com as homenagens.

A comissão organizadora do evento, constituída pelas cooperativas, Emater, Sicredi, Secretaria de Agricultura, Sindicato Rural e Prefeitura, analisou pessoas no município que evidenciam o pioneirismo nas atividades agrícolas, preservação do meio ambiente, mulheres rurais e produtividade. Essas pessoas, portanto, foram homenageadas no Encontro de Produtores Rurais deste ano.

Ressaltando a importância do pioneirismo e principalmente das pessoas que não mediram esforços para fortalecer a agricultura na cidade, foram homenageados o agricultor e vice-prefeito Luiz Mansano, Paulo Nestor Tonietti e Massahiro Ito.

Agricultura e meio ambiente caminham juntos. Afinal, uma propriedade rural precisa convergir com agricultura e preservação ambiental. Em Floresta temos inúmeros exemplos de como agricultores tem se destacado na preservação do meio ambiente e desenvolvendo com maestria a atividade agrícola. Por isso, neste ano homenageamos:
Ademar Miranda Constantino se destaca por realizar o manejo integrado de pragas e doenças, resultando na redução de agroquímicos em sua em suas lavouras.
Valdemar Alves da Silva é um dos pioneiros no plantio de árvores visando à recuperação da mata ciliar.
Ceceslau Stempniak se destaca na preservação da mata nativa em sua propriedade.

As mulheres tem um papel fundamental na agricultura e neste encontro não poderíamos deixar de homenagear algumas das mulheres que se destacam nas atividades agrícolas de nosso município.
Albertina Ambiel Jung se destaca pelo empreendedorismo rural.
Márcia Gomes Carreira, presente na exploração e comercialização de horticultura.
Silvana de Oliveira Ramos, por realizar de forma ativa os trabalhos agrícolas com o esposo.

Sabemos o quão fértil é nossa terra e também o quanto inúmeros agricultores realizam com muita dedicação as atividades agrícolas em Floresta. Esses fatores fazem com que a produtividade em algumas lavouras alcance ótimos resultados. Por isso, o encontro deste ano, homenageia os produtores Dalton Komagome, José Paulo Minhotti, Luiz Antonio Palaro e José Roberto Volponi, pois tiveram alta produtividade na safra de soja, 2016/2017.

 Veja Também