x

10ª Conferência Municipal de Assistência Social discute direitos para população

Segunda-feira, 31 de julho de 2017

Última Modificação: 14/08/2020 14:57:09 | Visualizada 3413 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Floresta, juntamente com o departamento de Ação Social e Conselho Municipal de Assistência Social, realizou na última semana, dia 26 de julho, na Casa da Cultura Pioneiro Gualter de Freitas a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS” [Sistema Único de Assistência Social]. Quase 100 pessoas estiveram presentes no evento, sendo trabalhadores da rede pública de atendimento, membros das entidades socioassistenciais e usuários dos serviços.

O prefeito Dê que esteve presente, agradeceu a equipe do Cras e do Conselho Municipal de Assistência Social. “Parabéns a toda equipe que está desenvolvendo os programas junto aos Cras, garantindo acesso da população a melhores condições de vida, pois o que a população precisa é de uma política que ofereça o atendimento de qualidade para todos, onde sejam tradados com respeito e dignidade”, afirmou o prefeito.

Segundo o presidente do Comas (Conselho Municipal de Assistência Social), “a Conferência de Assistência Social é o momento para avaliarmos como a política dessa área vem sendo aplicada no município, quais são as necessidades dos usuários e trabalhadores e propor melhorias”, afirmou.

Quem conduziu as discussões do tema da conferência, foi a Assistente Social e Mestre em Serviço Social pela PUC-São Paulo Telma Maranho, que atualmente atua na Universidade Estadual de Maringá com abordagens sobre Políticas de Assistência Social, dos direitos da criança e do Adolescente, bem como Políticas sociais e gestão pública. Ela que fez a discussão inicial e direcionou os grupos nos debates.

 Veja Também