x

Floresta recebe selo qualidade no atendimento em Saúde

Sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Última Modificação: 14/08/2020 14:24:59 | Visualizada 2569 vezes


Ouvir matéria

Nesta semana, Floresta recebeu o Selo Prata de Qualidade em Atenção Primária em Saúde (APS), entregue pelo governo do Paraná. O prefeito Dê, secretária de saúde, Silvanir Sandrigo e equipe de saúde receberam juntos o certificado.

RECONHECIMENTO – A avaliação para certificação envolve tanto a questão de atendimento, quanto a resolutividade para população, explica a secretária de saúde, Silvanir: “Estamos garantindo acesso e qualidade das ações e serviços de atenção primária à saúde [APS], pois alcançamos a qualidade nos serviços justamente por cumprir com os itens necessários e exigidos, como também estamos buscando diariamente melhorar cada vez mais o atendimento para população”, conclui Silvanir, parabenizando toda equipe pelo esforço.

GESTÃO – O sucesso no atendimento para todos os públicos, mulheres, crianças e idosos, com programas de saúde mental, disponibilização eficaz de exames clínicos e laboratoriais, medicações, é o diferencial da gestão. O prefeito Dê, que acompanhou a cerimônia de certificação, conta que poucos municípios conseguiram atingir a meta de certificação. “De inúmeros municípios que fazem parte da Amusep, apenas 4 conseguiram a certificação. Isso mostra que nossa administração, aliada à dedicação, excelência e trabalho eficiente de toda equipe, é profissional e de qualidade”, completa o prefeito.

PROGRAMA – O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, desenvolve o Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – APSUS. Segundo o Governo, trata-se de um programa inovador, pois institui uma nova lógica para a organização da Atenção Primária à Saúde (APS), estreitando as relações entre o Estado e os Municípios, fortalecendo as capacidades de assistência e de gestão, com vistas à implantação das Redes de Atenção à Saúde (RAS) na implementação do Sistema Único de Saúde (SUS). (Fonte: saúde.pr.gov.br)

 Galeria de Fotos

 Veja Também