x

Comissão Intersetorial discute retorno das aulas presenciais

Sexta-feira, 23 de julho de 2021

Última Modificação: 02/08/2021 10:02:37 | Visualizada 1746 vezes


Ouvir matéria

Na ultima terça-feira (20) a Comissão Intersetorial de retorno às aulas presenciais esteve reunida para discutir as medidas de segurança que serão adotadas pela escola, bem como a data de início das aulas presenciais. A reunião foi conduzida pela Secretaria de Educação, Selma Mansano Girotto, e contou com a presença de secretários municipais, lideranças e servidores da educação, sendo membros convocados pelo prefeito Ademir Luiz Maciel (PSD), o Dê.


O retorno presencial já tem data e modelo definidos nesse primeiro momento para os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Messias Barbosa Ferreira, a partir do dia 2 de agosto.


“A volta às aulas acontecerão no modelo híbrido escalonado, onde as turmas serão divididas em duas turmas, sendo um e dois, uma semana com ensino presencial e uma semana com atividades pedagógicas em casa”, explica a Secretaria de Educação .


“Tenho acompanhado todo trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação e equipes pedagógicas quanto ao retorno das aulas da forma mais segura, sempre ouvindo os profissionais da saúde e a comunidade, principalmente agora com o avanço da imunização contra a Covid-19 dos profissionais da educação”, apoiou o prefeito Dê.


Com o início das aulas presenciais, alunos, funcionários e toda comunidade escolar deverão seguir a Resolução 02/2021 de Retorno das Aulas Presenciais, elaborada pela Secretaria de Educação e Cultura juntamente com a da Comissão Intersetorial, e que contém todos os cuidados necessários para serem aplicados nas unidades da rede municipal de ensino.


Confira na íntegra as medidas definidas clicando aqui.

 Galeria de Fotos

 Veja Também