x

Kit Maternidade: Gestantes podem receber benefício na APMI

Quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Última Modificação: 30/09/2021 13:53:50 | Visualizada 1688 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, está realizando um trabalho especial com as gestantes do município em parceria com a APMI (Associação de Proteção a Maternidade e a Infância), com a distribuição de enxoval para mães assistidas pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), sendo composto por itens necessários para o cuidado com o recém-nascido.  

Segundo a Secretária de Assistência Social, Lúcida Degan, este é um benefício eventual, garantido por lei na condição de nascimento com o auxílio natalidade, que pode ser ofertado tanto no CRAS quanto também em uma entidade indicada para conceder o benefício, no caso a APMI.

“Há muitos anos passamos o recurso para a APMI, que desenvolve brilhantemente esse trabalho com as gestantes. Neste ano realizamos a compra dos Kits pelo FEAS [Fundo Estadual de Assistência Social], um investimento aproximado de R$ 18 mil reais”, afirma Lúcia Degan. 

Caso uma gestante queira solicitar o benefício, mas não esteja inscrita no cadastro único (CadÚnico), deverá comparecer ao CRAS, levando os seguintes documentos: comprovante de residência, CPF e carteira de identidade. No local, a equipe responsável fará a inclusão e encaminhará a solicitação do benefício. 
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também