x

Ações de Empregabilidade em Floresta fez mais de 200 atendimentos no primeiro semestre

Quarta-feira, 31 de maio de 2023

Última Modificação: 31/05/2023 14:28:33 | Visualizada 1493 vezes


Ouvir matéria

Desde janeiro o Serviço SINE em Floresta, por meio da Secretaria de Industria, Comércio, Trabalho, Turismo e Lazer, realizou mutirões de emprego em parceria com diversas empresas. Foram quase 250 pessoas atendidas por essas empresas, sendo que mais de 70 vagas foram preenchidas nessas entrevistas.

 

Entre as principais empresas participantes das ações de empregabilidade estão: GTFOODS, Gerar, Descarbox, Maxbelt, Band Fashion e Unilife. 

 

Segundo o secretário municipal, responsável pelo serviço SINE da Agência do Trabalhador, muitas vagas poderiam ser preenchidas, mas a maioria dos candidatos não possuíam escolaridade exigida. “A maior dificuldade é que algumas empresas pedem ensino fundamental ou ensino médio completo, e muitos candidatos não possuem”, afirmou o secretário.

 

Ainda neste ano a equipe responsável por essas ações de empregabilidade prevem a realização de uma feira do emprego, com orientações sobre preparo do currículo, comportamento em entrevistas de emprego, bem como oferta de mais vagas no mercado de trabalho.

 Galeria de Fotos

 Veja Também