x

FLORESTA ULTRAPASSA META DO IDEB E FICA COM PONTUA??O 5,9

Quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1514 vezes


Ouvir matéria

O índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) de 2013 mostra que o Município de Floresta ultrapassou as metas previstas. A avaliação foi realizada com o 5º ano da Escola Municipal Messias Barbosa Ferreira que obteve nota 5,9 ultrapassando a meta proposta para o ano de 2017.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas
O excelente resultado do Ideb no ano de 2013 em Floresta se deve aos investimentos realizados pelo Governo Municipal tais como: a formação dos professores, a preparação dos alunos desde os primeiros anos nos Centros de Educação Infantil do Município, uniformes e os kits escolares, reforma das escolas e equiparação dos salários dos professores e educadores com o piso nacional.

A Diretora da Escola Municipal Messias Barbosa Ferreira, Maria Rosilene Giroto, parabeniza e agradece a todo corpo docente, equipe pedagógica do Município de Floresta, juntamente com o apoio do Prefeito José Roberto Ruiz, pelo resulta do do IDEB 2013. “A elevação do nível de 5.3 em 2011 para 5.9 em 2013 foi a prova do esforço conjunto entre todos. Entretanto, trabalharemos para que em 2015, esse resultado seja ainda melhor”.

“Esse resultado só foi possível porque houve um esforço de todos os envolvidos, equipes pedagógicas, professores, pais, alunos e funcionários, com o objetivo de melhorar o ensino no Município. Pela administração foi oferecido formações específicas nas áreas de língua portuguesa e matemática e também acompanhamento pedagógico para todos os alunos. Estamos realizados pois sabemos que contribuímos e muito para que houvesse esta superação na aprendizagem.” Nair Aparecida Gesualdo Ruiz Diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura.

“Parabéns a todos pela conquista e vamos continuar investindo na educação para que nossos jovens possam ser um diferencial na sociedade.” José Roberto Ruiz Prefeito do Município

Fonte: PMF

 Galeria de Fotos

 Veja Também