x

Salário de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias(ACE) São Equiparados ao Piso Nacional

Quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Última Modificação: 03/03/2016 15:23:55 | Visualizada 1992 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Floresta institui o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde - ACS e dos Agentes de Combate às Endemias - ACE, com base no piso nacional.

Os Agentes Comunitários de Saúde tem grande responsabilidade em nosso Município, são profissionais responsáveis por atuar na promoção e prevenção na saúde, mapeando e encaminhando pessoas ao serviço de saúde, eles participam com as equipes de saúde e a comunidade, na elaboração, programação, avaliação e reprogramação do plano de ação local de saúde.

Visando a valorização destes profissionais a partir do mês de novembro os agentes que  ganhavam R$ 833,00 passam a ganhar R$ 1.014,00 além da garantia do adicional de insalubridade a que tem direito.

A Agente Comunitária de Saúde Erica Maceis Celestino que é ACS a quase 7 anos afirma que “Essa mudança do piso salarial mostra a valorização da nossa profissão, mostra também o reconhecimento de todo o nosso trabalho” Ela ainda conta que com a diferença do novo salário pretende compra um presente para comemorar.  Em nome de todas as Agentes Comunitárias Erica ainda afirma que se sente valorizada não só pela comunidade, mas também pelos Gestores do município.

De acordo com a Diretora do Departamento Municipal de Saúde Daniele Carolina de Marchi, os Agentes Comunitários são responsáveis pelo primeiro contato com o paciente, eles é que sabem a realidade de cada morador de nossa cidade e a valorização destes funcionários é fundamental para melhoria no atendimento à saúde.

“A equiparação do Salário Municipal dos ACS e ACE ao piso nacional vai incentivar o servidor público a realização de seu trabalho, tendo em vista a valorização e a importância destes servidores junto à comunidade. Com este novo salário adequado, a Administração Pública Municipal de Floresta já desencadeou estudo de valorização para todas as demais classes de servidores do Município para o próximo ano.” Afirmou o Prefeito de Floresta José Roberto Ruiz.

 

Investir no Servidor Público é investir na satisfação e no bem estar de toda a população

 Galeria de Fotos

 Veja Também