x

ATENDENTE DE CRECHE AGORA ? EDUCADORA INFANTIL

Terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 3066 vezes


Ouvir matéria

A partir do mês de dezembro de 2013 as 32 (trinta e duas) Atendentes de Creche da rede municipal tem uma novidade. Foi aprovada uma lei municipal de autoria do Prefeito de Floresta que dispõe sobre o enquadramento dos servidores efetivos do cargo de Atendente de Creche para o cargo de Educador Infantil, tendo sua integração na carreira do magistério e no Estatuto e Plano de Cargos, Carreira e Salário do Magistério Público do Município de Floresta, Estado do Paraná – tendo como direitos alcançados equiparação salarial do Piso Nacional do Magistério, hora atividade, plano de cargos e salários, avanço vertical e horizontal de acordo com a capacitação e graduação, entre outras

 

As novas Educadoras estão orgulhosas das mudanças e conquistas a elas atribuídas pela Administração Municipal.

A Educadora Infantil Maria Maceis disse que “É uma conquista muito maior do que esperávamos. Nós sabíamos que a lei seria posta em pratica algum dia, mas fomos surpreendidas quando vimos a mudança”.

“Nós pedimos e lutamos muito tempo por isso, nosso antigo cargo não era reconhecido em outros lugares, não tinha referencia de nossa profissão. Hoje nós temos orgulho de dizer , nós somos Educadoras Infantil!” afirmou Sandra Mara Silveira Educadora Infantil

A Diretora Municipal de Educação e Cultura Nair Gesualdo Ruiz, afirma que “A luta pela mudança é antiga, há vários anos estamos tentando reconhecer e valorizar esses profissionais que trabalham com alunos de uma faixa etária de 0 a 6 anos, que necessita do educar e cuidar ao mesmo tempo, melhorando as condições de trabalho, a qualidade do atendimento aumenta também”.

O Prefeito Jose Roberto Ruiz, autor do Projeto de Lei afirma que: “ O enquadramento das Atendentes de Creche para Educadora Infantil é questão de justiça e um direito que até então estava sendo esquecido pelas Administrações Publicas municipais. Estas servidoras realmente desempenham papel fundamental na educação de nossos filhos, pois elas suprem a ausência dos Pais na educação Infantil e na formação do caráter da criança. Esta foi uma das ações mais justas que praticamos em nossa administração, reconhecendo o trabalho importantíssimo deste profissionais da educação.

Fonte: PMF

 Galeria de Fotos

 Veja Também