A nova gestão, desde 02 de janeiro, solicitou ao departamento de Serviços Públicos e Transportes, a concentração de servidores do departamento para realizar a limpeza nos prédios públicos, terrenos e manutenção em algumas vias da cidade. Além, claro, da regularização da coleta de lixo orgânico e reciclável.
Segundo o Diretor de Serviços Públicos, João Brostulim, além dos servidores efetivos, houve a necessidade de contratar mais 9 temporários. "A intenção da contratação é para agilizar a limpeza e organização da cidade, fazendo com que a maior parte do serviço seja executado até o fim do mês", afirma o Brostulim.
Alguns prédios públicos, como por exemplo, o departamento de Assistência Social, terreno atrás da APAE e o Conselhor Tutelar passaram pelo serviço de roçada, onde foi solicitado com urgência em virtude do mato alto.
Além de deixar o ambiente mais limpo, o mutirão contribui para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Lembrando que todos precisamos fazer a nossa parte para manter a cidade limpa e evitar a reprodução do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.