O Hospital Municipal Santa Maria, em Floresta, que passou por obras de reformas e ampliação, será reinaugurado no próximo dia 5 de junho. A cerimônia, que reunirá poucas autoridades locais e estaduais, será transmitida ao público através das redes sociais da prefeitura com objetivo de evitar aglomeração durante esse período de pandemia do Coronavírus.
PRAZOS E RECURSOS - As obras de reforma e ampliação da unidade de saúde duraram 18 meses, onde foram investidos mais de R$ 2 milhões entre recursos municipais e estaduais, viabilizados pelo Governo do Estado do Paraná, deputados estaduais Tiago Amaral e Antônio Anibelli Neto, deputados federais Enio Verri e Luiz Nishimori, e o ex-deputado federal Edmar Arruda.
PROJETO - O projeto, que antes era de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), realizado pela gestão anterior, foi descartado, dando lugar ao projeto moderno de hospital que foi executado e contempla uma estrutura de 24 leitos para internamentos, equipados com camas elétricas, ar condicionado, televisores 42 polegadas, além de contar com ala de emergência e dois centros cirúrgicos. Dos valores investidos, R$ 1,3 milhão foram para compra de novos equipamentos.
A unidade de saúde, que atende a população pela prefeitura há mais de 20 anos, desde quando foi criada lei 493/97, seguirá com atendimentos de pequena e médica complexidade, desafogando emergências, qualificando o atendimento e reduzindo a transferência para hospitais da região.
SERVIÇO
Reinauguração do Hospital Municipal Santa Maria
Data: 5 de junho de 2020 (sexta-feira)
Horário: 16 horas
Local: Em frente ao Hospital Municipal, Rua Ana Neri, 226, Jardim Panorama, Floresta (PR).