A volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino de Floresta já tem data e regras definidas. A retomada das atividades, no sistema híbrido, seguirá o calendário com início no próximo dia 10 de fevereiro de 2021. De acordo com as normativas definidas pela Comissão Intersetorial, junto a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, os alunos e professores se revezarão entre aulas presenciais e virtuais.
A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Prof. Selma Mansano Girotto, se reuniu na última terça-feira (26) com a Comissão Intersetorial e apresentou o protocolo de retorno as aulas, sendo aprovado na íntegra pela comissão. "Todo o planejamento foi criteriosamente estudado para dar segurança aos nossos alunos, suas famílias, professores, funcionários e equipe pedagógica. Além de termos um compromisso com a Educação, temos com a vida. O retorno presencial e gradual será de forma cautelosa e com muita responsabilidade", destacou a secretária de Educação.
O protocolo prevê medidas de prevenção à disseminação da Covid-19, bem como sobre a higienização das unidades escolares, uso de máscara, álcool em gel e aferição de temperatura. Vale ressaltar que todos os funcionários da educação passaram por sensibilização do documento com as normativas.
A frequência presencial dos alunos será facultativa, mas para isso, o responsável deverá optar, por escrito, pela realização das atividades remotas, que serão disponibilizadas pelas unidades escolares através dos meios já utilizados em 2020. O quantitativo de alunos em atividades presenciais ficará limitado ao previsto na resolução 01/2021.