Visando garantir a segurança de alunos e professores, em virtude dos últimos acontecimentos de violência em escolas de algumas cidades do País, a Prefeitura de Floresta contratou uma empresa especializada para fazer a segurança nas escolas municipais, estaduais e Apae.
A contratação é de forma emergencial, segundo anúncio feito pelo prefeito Ademir Luiz Maciel durante reunião realizada na tarde de sábado, 22 de abril na Casa da Cultura. "Esse é um assunto sério e nós não podemos deixar para resolver depois. Tem que ser agora", disse ele.
A reunião contou com a Prefeitura Municipal reuniu vereadores, secretários municipais, diretores de escolas, Conselho Tutelar e diversas outras lideranças do município.
Na oportunidade, todos mostraram preocupações sobre os últimos acontecimentos de violência nas escolas.
O prefeito ouviu as reivindicações e no final, após conversar com seus assessores anunciou algumas ações. "A partir de segunda-feira teremos pelo menos um segurança em cada escola. Essa foi uma das ações que será cumprida de imediato e vamos aguardar dentro de 30 dias para anunciar outras ações", disse De.