Sábado (06), onze famílias receberam as chaves de suas novas casas no Conjunto Habitacional Sonho Meu localizado no município de Floresta. A Prefeitura, por meio do Fundo Municipal de Habitação, aplicou recursos para garantir que 11 beneficiários, O empreendimento, que contou com um investimento de mais de R$ 700 mil, é fruto da parceria entre Governo Federal, Prefeitura de Floresta.
O programa municipal de habitação é diferente de todos os programas, tanto estaduais quanto federais, no que diz respeito ao alcance social. Isso porque as famílias beneficiadas com as casas não precisam comprovar renda, muito menos ter nome limpo.
O prefeito Ademir Luiz Maciel, o Dê, explica que o programa é uma alternativa para dar oportunidade para as famílias que sonham com a casa própria. “Todo brasileiro tem o sonho de ter sua casa. E com esse programa estamos proporcionando isso, sem olhar a quem. Afinal, não são todos que tem condições de dar uma entrada, por menor que seja, e muito menos pagar altas parcelas. Tanto pela situação financeira, quanto pelas restrições que muitas vezes possuem no CPF”, diz o prefeito.
Os mutuários, que após entrevista social, recebem o imóvel com condições acessíveis de financiamento direto com a prefeitura: parcelas de R$ 250, que deverão ser pagas em 25 anos. A casa, de 60m2, é toda em alvenaria, contando com sala e cozinha conjugada, dois quartos e banheiro.
Estiveram presentes na cerimônia de entrega das chaves: o prefeito de Floresta, Ademir Luiz Maciel; o Deputado Federal, Luiz Nishimori; vereadores, secretários municipais, representantes das cooperativas e regiliosas e os mutuários.