x

Floresta dá primeiro passo para formalização de políticas públicas para mulheres com palestra da Patrulha Maria da Penha

Segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Visualizada: 49 vezes


Ouvir matéria

A manhã da última quarta-feira, 06 de agosto, foi marcada por um importante momento de mobilização e conscientização em Floresta. O evento realizado no CRAS reuniu representantes da saúde, educação, assistência social, público atendido pelo CRAS, autoridades municipais, Conselho de Segurança, lideranças religiosas e membros da rede socioassistencial para debater a violência contra a mulher e os caminhos para enfrentá-la.

 

A ação, que integra as atividades do Agosto Lilás, contou com uma palestra conduzida pela equipe da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar do Paraná, representada pela Soldado Jaqueline e, na sequência, pela Soldado De Paula. Ambas abordaram os diferentes tipos de violência, os sinais de alerta e os canais de denúncia, reforçando a importância do acolhimento e da rede de apoio para as vítimas.

 

A abertura do evento foi realizada pelo Secretário Municipal de Assistência Social, Mateus Girotto, que destacou a relevância do encontro como o início de um novo ciclo em Floresta, voltado à estruturação de políticas públicas para mulheres no município.

 

Durante a solenidade, o prefeito Rogério Mendes reiterou seu compromisso com a causa e, na ocasião, assinou a Mensagem de Lei solicitando regime de urgência para o envio à Câmara Municipal do Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e o Fundo Municipal da Mulher.

 

O momento também contou com a presença do Cabo Danilo e do Sargento Damas, do 32º Batalhão da Polícia Militar, que apresentaram oficialmente a equipe da Patrulha Maria da Penha que atuará em Floresta.

 

O evento foi mais um passo na construção de uma cidade mais segura, justa e comprometida com os direitos das mulheres.

 Galeria de Fotos

 Veja Também