Desde o mês de Março/2014 o Município de Floresta conta com o atendimento psicopedagógico

Quarta-feira, 18 de junho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 639 vezes


Ouvir matéria

O Psicopedagogo é o profissional que estuda e identifica as dificuldades, transtornos e distúrbios de aprendizagem que impedem crianças e adolescentes de assimilar o conteúdo ensinado na escola. Para isso, faz uso de conhecimentos da pedagogia, da psicanálise, da psicologia e da antropologia. Analisa o comportamento do aluno, observando como ele aprende. Tal análise é feita por meio de testes pedagógicos, cognitivos e terapêuticos. Propõe e aplica intervenções e encaminhamentos a partir do parecer psicopedagógico.

                A psicopedagoga Natália Santos busca realizar seu trabalho sempre em conjunto com os demais envolvidos na educação de nossas crianças. Professores da Sala de Recurso, professores do ensino regular, equipe pedagógica, profissionais externos à escola (Fonoaudiólogos, Psicólogos, entre outros) e familiares. Pois acredita que assim, os resultados serão visíveis. Natália ressalta que se não houver envolvimento de todas as partes, sempre haverá falhas e atraso durante o processo.

            Após realizar avaliação psicopedagógica com os alunos da Sala de Recursos Multifuncional da Escola Messias Barbosa Ferreira, deu inicio as intervenções, a fim de buscar por meio do lúdico (jogos e atividades diferenciadas) a melhor forma de superar as dificuldades apresentadas por nossos alunos no processo de ensino e aprendizagem. Este trabalho de intervenção é feito pela psicopedagoga Natália e pela estagiária de psicologia Daniele Dorighello.

            Acreditamos que com a equipe de especialistas, equipe pedagógica, professores e a comunidade (familiares) em sintonia, conseguiremos melhorar a qualidade de vida escolar de nossas crianças e, consequentemente, suas vidas como um todo.

 

“NENHUM DE NÓS É TÃO BOM, QUANTO TODOS NÓS JUNTOS”

Fonte: PMF

 Galeria de Fotos

 Veja Também