Floresta Recebe Ambulância 0 km

Quarta-feira, 25 de junho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 729 vezes


Ouvir matéria

O governador Beto Richa entregou nesta quarta-feira (25/06) um novo lote de ambulâncias para ampliar a frota da saúde disponível em vários municípios do Estado. Foram investidos cerca de R$ 11 milhões na aquisição dos 125 veículos, totalmente equipados para o transporte adequado de pacientes. 

As ambulâncias são do modelo Renault Master e serão entregues a 124 municípios, mais o Hospital Angelina Caron, de Campina Grande do Sul. Cada ambulância possui equipamentos básicos para transporte de pacientes que precisam de suporte especial para remoção. 

Era uma das principais reivindicações destes municípios que agora, com muito trabalho e dedicação, estamos conseguindo atender”, afirmou o governador Beto Richa na solenidade de entrega dos veículos, realizada em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba.

MUNICÍPIOS - Em pequenos municípios, a ambulância é essencial no atendimento às situações de urgência e emergência. Quando um paciente necessita de serviços de maior complexidade, ele deve ser transferido para um hospital de referência em sua região. 

Desta forma, o transporte tem que ter a estrutura necessária para dar suporte a este deslocamento. O município de Farol, no Centro-Oeste paranaense tem 4,4 mil habitantes e, segundo a prefeita Ângela Klaus, há dez anos não recebia uma nova ambulância.

Fonte: Agencia Estadual de Notícias

 Galeria de Fotos

 Veja Também