A Prefeitura de Floresta juntamente com o Departam

Quinta-feira, 21 de maio de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1482 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Floresta juntamente com o Departamento Municipal de Educação e Cultura tem investido tempo e recursos para melhorar o desenvolvimento dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Vários projetos foram criados e realizados. Um deles é o Projeto Judô na Escola que integra o Programa Mais Educação onde os alunos do 1º Ano da Escola Municipal Messias Barbosa Ferreira tem mais atividades no contraturno escolar. As aulas de Judô são conduzidas pelo professor Lucio Nagahama que também faz parte do projeto na Prefeitura de Maringá

No dia 20 de maio na casa da cultura foi realizada uma cerimônia para oficializar a entrega dos kimonos personalizados para cada aluno que participa da aula.

Na ocasião os alunos presentearam o Prefeito José Roberto Ruiz com um kimono personalizado, onde ele prometeu participar de uma das aulas de Judô com os alunos.

O professor Lucio Nagahama espera que os alunos logo desenvolvam a disciplina em casa e na escola e que apresente outros grandes benefícios como melhorar o aprendizado

O Judô nesta idade traz um aprendizado para toda a vida, fundamentado na Psicologia do Desenvolvimento. As aulas de judô infantil tem por objetivo melhorar a concentração das crianças, proporcionar auto-estima, disciplina e saúde com total segurança.

Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, nesta modalidade buscamos fortalecer a relação de amizade entre pais e filhos, formar o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados.

“Este Projeto nos chamou a atenção, quando observamos resultados obtidos em outros municípios. A criança começa a se moldar como verdadeira cidadã, buscando disciplina, concentração e elevação no indicie de aprendizado. Vamos iniciar um processo que no futuro os resultados serão positivos para a sociedade, para a família e para estes jovens do futuro.”

É o que a Diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura Nair Gesualdo Ruiz e Prefeito José Roberto Ruiz buscam alcançar para nossas crianças.

 Galeria de Fotos

 Veja Também