Graças a um trabalho de parceria do Governo

Quinta-feira, 21 de maio de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 997 vezes


Ouvir matéria

Graças a um trabalho de parceria do Governo do Paraná, por meio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), governo federal e prefeitura, 5 famílias de pequenos produtores Floresta receberam nesta quinta-feira (21) as chaves de suas novas casas. As moradias foram construídas em um trabalho integrado do poder público por meio do programa Minha Casa Minha Vida Rural.

Todos os agricultores selecionados possuem renda bruta anual inferior a R$ 15 mil e nenhuma outra propriedade além daquela onde vivem e trabalham. Com os subsídios do poder público, eles pagarão apenas quatro parcelas anuais de R$ 285 pelos imóveis.

As famílias de Floresta Beneficiadas foram:
* Pedro Torrecillha Louzano
* João Batista de Souza
* Ivone Candiane Fureste
* Laiz Carolina Lourentini Morteam
* João artuzo

O Programa Nacional de Habitação Rural foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, com a coordenação e execução do governo estadual através da COHAPAR, e atende a todos os municípios do país. O objetivo é levar moradia digna ao agricultor familiar e trabalhador rural, por meio da construção de uma casa nova ou da conclusão, reforma ou aumento de um imóvel já existente.

O programa de moradias está sedo executado pela Cohapar em parceria com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Emater, Caixa Econômica Federal, Sanepar, Copel, Programa Família Paranaense e Instituto Ambiental do Paraná.

 Galeria de Fotos

 Veja Também