No dia 26 de maio foi feita a solenidade de format

Sexta-feira, 29 de maio de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 945 vezes


Ouvir matéria

No dia 26 de maio foi feita a solenidade de formatura dos alunos da Rede Municipal que fazem parte do Programa Educacional de Resistência as Drogas - PROERD, onde foram entregues 79 diplomas aos mais novos proerdianos.
Mantido pela Secretaria da Segurança do Estado, através da

Polícia Militar e o Município de Floresta, o PROERD ensina alunos do 5º ano do ensino fundamental a não se envolverem com as drogas e outras situações de violência. Os pais também são gradativamente integrados às lições do Programa. As aulas são ministradas por PMs fardados, durante um semestre letivo.

Mais de 749 mil alunos em escolas públicas e particulares de todo o estado já foram formados pelo curso que antecipa a PM à ação dos traficantes e à própria instalação da violência nas escolas.

O Prefeito José Roberto Ruiz, declarou que “O Objetivo do PROERD é preventivo. Temos que instruir nossas crianças, preparando-as para uma adolescência sadia, sem violência e sem drogas”.

O Comandante da Patrulha Escolar de Maringá Capitão Luiz Carlos Martins da Silva agradeceu ao Prefeito o apoio que tem dado para o Programa, falou da importância desse apoio para as crianças da comunidade.

O Instrutor do PROERD Soldado Heitor Fogaça lembra os alunos que tudo que eles aprenderam no programa devem passar para os colegas e levar para o resto de suas vidas.

Na solenidade os alunos do Programa Mais Escola do 1º ano realizaram uma apresentação de Judô do Projeto Judô na Escola.

 Veja Também