Cohapar discute novas moradias para Floresta

Sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Última Modificação: 31/03/2016 09:54:36 | Visualizada 638 vezes


Ouvir matéria

O coordenador do escritório regional da Companhia de Habitação de do Paraná (Cohapar) de Maringá, Daniel Mattos, visitou nesta sexta-feira (29) o prefeito de Floresta, José Roberto Ruiz, e a Secretária de Assistência Social, Rose Baraldo. Eles conversaram sobre a construção de 29 casas, que beneficiarão famílias carentes do município. As moradias devem ser construídas com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza.

O fundo foi criado pelo Governo do Estado e destinará recursos de R$ 400 milhões por ano a ações de ampliação da proteção social no Estado, como programas de combate à desigualdade social, proteção de direitos e qualificação profissional. “É muito importante investir em habitação de interesse social, esta é a função do governo, ajudar as famílias que mais precisam”, explicou Mattos.

Outro assunto discutido na reunião foi a construção de mais 70 unidades dentro do programa Minha Casa Minha Vida com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “A prefeitura já dispõe do terreno para a construção das moradias, no Conjunto Araucária II. Junto com a Cohapar, vamos fazer o levantamento da demanda para o preenchimento destas unidades”, disse o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também