Prefeitura entrega material escolar para alunos da APAE

Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 14/08/2020 15:11:49 | Visualizada 1577 vezes


Ouvir matéria

A Associação de Pais e Amigos dos Exepcionais de Floresta(Apae), realizou hoje (17/02) a entrega dos materiais escolares que foram disponibilizados pela prefeitura aos 30 alunos que estudam na instituição.

O prefeito Dê que acompanhou a entrega, afirmou que os materiais escolares são de direito dos alunos da instituição e que eles também receberão uniformes. “Além dos materiais, que é uma obrigação do gestor público, entregaremos o uniforme de inverno e verão, bolsa e estojo”, afirmou Dê, que irá mandar para Câmara um projeto de lei para que esse benefício aos alunos seja lei para todos os gestores que passar pela prefeitura.

A diretora do departamento de educação, Selma Mansano Girotto, que também esteve na entrega do material, afirmou que com uma gestão responsável dos recursos da educação, a Apae também pode ser beneficiada com os serviços de qualidade oferecidos pelo município na área da educação. “Nós temos recursos suficientes para inserir a Apae no planejamento da educação municipal, e para nós é uma honra trabalhar pelos alunos dessa instituição tão séria e especial para nosso município”, pontuou Selma.

Segundo o prefeito de Floresta, a Apae também irá receber profissionais de saúde, como fisioterapeuta, fonoaudióloga e psicóloga para trabalhar no desenvolvimento dos alunos. “Além dos profissionais de saúde que estaremos cedendo para a Apae, também vamos dar auxilio com os materiais de expediente”, complementou o prefeito.

Os professores da Apae também receberam o material e também receberão a bolsa, que será entregue na rede municipal de ensino.

Material escolar entregue aos alunos e professores Crédito: (Foto: Assessoria PMF)
Legenda: Material escolar entregue aos alunos e professores

 Galeria de Fotos

 Veja Também