x

Após quase quatro anos, Hospital Santa Maria realiza parto

Quarta-feira, 15 de março de 2017

Última Modificação: 14/08/2020 15:10:28 | Visualizada 1652 vezes


Ouvir matéria

Hoje (15) o dia começou com muito trabalho, mas principalmente com muita felicidade no Hospital Santa Maria de Floresta. É que depois de quase quatro anos o hospital realizou o primeiro parto. 

A mamãe chegou no hospital já com uma dilatação considerável, foi examinada pela doutora Armanda, que estava de plantão e é obstétra, onde constatou a necessidade de realização do parto, já que não daria tempo de chegar ao Hospital Universitário de Maringá. "Precisamos realizar o parto, pois não daria tempo de encaminhar a gestante para Maringá. A equipe é preparada e competente, por isso conseguimos dar conta do recado", afirmou a doutora. 

A linda menina nasceu as 7h12, com muita saúde. A obstétra que conduziu o procedimento afirmou que o parto foi tranquilo, sem nenhum problema e que a criança é muito saudável. "Após os procedimentos terem sido finalizados, a mãe e a criança foram encaminhadas para o Hospital Universitário pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)", conta a diretora administrativa do hospital, Andreia Molina. 

A secretária de Saúde, Silvanir Sandrigo, passou pelo Hospital após o parto para parabenizar a equipe pela eficiência no atendimento. "Quase quatro anos o Hospital não realizava partos. Para nós, saber que nossa equipe está preparada para atender qualquer urgência e emergência é um motivo de orgulho", afirmou a secretária. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também