x

Escola Messias homenageia mães com programação especial

Segunda-feira, 15 de maio de 2017

Última Modificação: 14/08/2020 15:02:14 | Visualizada 1808 vezes


Ouvir matéria

Para comemorar o Dia das Mães a Escola Municipal Messias Barbosa Ferreira preparou com muito carinho uma programação especial para os dias 10, 11 e 12 de maio. A programação contou com homenagem as mães no Clube Municipal, que incluiu apresentações especiais dos alunos. 

Nas noites de quarta-feira (10) e quinta-feira (11) aproximadamente mil pessoas estiveram na cerimônia de homenagem, incluindo mães, pais, avós, tias e demais responsáveis pelos alunos que estavam se apresentando. Segundo a diretora da escola, Márcia Baqueta Guedes, é através dessa iniciativa que a escola busca efetivar a parceria entre a família e a escola pelo sucesso dos filhos. "Estamos muito felizes com a participação dos pais nas apresentações, mas principalmente pela dedicação dos filhos nos ensaios e na organização. É por meio desses gestos de amor e carinho que garantimos uma relação mais saudável e duradora de família e escola", afirmou a diretora. 

As músicas utlizadas nas apresentações pelos alunos da turma da manhã foram: 1º "A" e "B" - Trem Bala, 2º "A" e "B" - Aos Olhos do Pai, 3º "A" e "B" - Mamãezinha Querida, 4º "A" e "B" - Você é Meu Lar e 5º "A" e "B" - Exemplo de Mulher. Já as turmas da tarde, que se apresentaram no dia 11, tiveram como tema as músicas: 1º "C" e "D" - Minha Mãe, 2º "C" e "D" - Você Mamãe, 3º "C" e "D" - Tem que Ser Você, 4º "C" e "D" - Um anjo do Céu, 5º "C" e "D" - De janeiro a janeiro. 

O prefeito Dê, que acompanhou as apresentações nos dois dias, relatou a importância da família na escola e principalmente na valorização dos gestos de carinho e amor dos filhos para com os pais. "São em momentos como estes que precisamos estar atendos aos olhares e ao carinho dos nossos pequenos com a gente. Eles precisam de nós e não podemos desistir nunca deles", afirmou o prefeito. 

Na sexta-feira (12) a direção da escola homenageou as professoras e funcionárias com um café especial sexta-feira (12). A diretora Márcia Baqueta afirmou que além de muitas professoras e funcionárias serem mães em casa, são mães na escola. Ao final receberam presentes em homenagem ao dia das mães. 

 Veja Também