x

Semana de combate ao abuso sexual infantil contou com ótima palestra

Sexta-feira, 19 de maio de 2017

Última Modificação: 14/08/2020 15:00:37 | Visualizada 2118 vezes


Ouvir matéria

Em 18 de maio é celebrado  nacionalmente o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Só no Paraná, nos último 6 anos, mais de 7 mil denúncias de abusos foram registradas. 

Pensando em orientar as famílias, o departamento de Educação juntamente com o departamento de Ação Social e Cras (Centro de Referência de Assistência Social), organizaram a palestra "Protegendo Nossos Tesouros", com a Psicóloga  Bárbada Kasper. 

A coordenadora pedagógica da Educação Infatil, Rosagela Gaspar, salientou a importância das famílias tratarem do tema e principalmente de ensinar os filhos a se protegerem. "Já começamos a trabalhar nos CMEIs sobre a temática e estamos com vários projetos para trabalhar com as famílias",  afirmou Rosângela que fez a abertura e fechamento da noite. 

A psicóloga tratou de vários assuntos relacionados ao abuso sexual infantil, principalmente do comportamento das crianças na escola e em casa que alerta sobre o abuso. "A família precisa estar atenta ao comportamento das crianças e principalmente as pessoas que rodeiam os filhos no dia a dia. Existem vários tipos de abuso sexual, inclusive pela internet", alertou Bárbara durante a palestra.

Se você sabe de crianças que sofrem abuso sexual, de pessoas que cometem esse crime, disque 100 ou ligue no Conselho Tutelar e faça sua denúncia. Você não precisa se identificar e pode estar ajudando as crianças a terem uma vida melhor.

 Galeria de Fotos

 Veja Também