x

Começa vacinação contra covid-19 nos trabalhadores da educação

Quarta-feira, 19 de maio de 2021

Última Modificação: 06/07/2021 11:00:19 | Visualizada 8872 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde de Floresta iniciou nesta sexta, 14, a vacinação dos trabalhadores da educação. A cerimônia simbólica aconteceu no Departamento de Educação. A 1ª dose foi aplicada em Maria Conceição Cardoso de Souza, Educadora do CMEI Nossa Senhora Aparecida. 


A Secretária de Saúde Lidiane Barbosa Cravo, a secretária de Educação Selma Mansano Girotto, o Prefeito Ademir Luiz Maciel o De, o Presidente da Câmara Municipal o Vereador Rogério Mendes e a Vereadora Rose Baraldo acompanharam a frente à vacinação. Também acompanhou o vereador Edivaldo Dias e Secretario de Indústria, Comercio Turismo e Lazer Mateus Girotto.


Estão sendo vacinados trabalhadores da educação com 59 a 54 anos que atuam na rede básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e educação de jovens e adultos) das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. 


Os trabalhadores precisam comprovar vínculo com a instituição de ensino por meio de carta de declaração de vínculo cedida pela instituição onde atuam. O documento ficará retido na Secretaria de Saúde no ato da vacinação. 


As idades serão ampliadas conforme chegarem novos lotes de vacinas da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.


O Prefeito Dê e toda sua equipe tem trabalhado, também, na priorização de trabalhadores das escolas para serem imunizados. Essa é uma forma de dar segurança para o retorno das aulas presenciais.


“Não vemos a hora de retornarmos a nossa rotina que tínhamos antes da pandemia. Estamos com muitas saudades dos nossos alunos e do trabalho que era realizado” afirmou a Secretária de Educação.
 

 Veja Também