x

Programa União faz a Vida será desenvolvido nos CMEIs de Floresta

Segunda-feira, 26 de julho de 2021

Última Modificação: 02/08/2021 10:02:47 | Visualizada 1770 vezes


Ouvir matéria

A Cooperativa de Crédito Sicredi União PR/SP, através de parceria estabelecida a Secretaria de Educação e Cultura do município de Floresta, dá início ao programa União Faz a Vida, realizando a entrega de materiais para formação do educadores.


O encontro foi realizado no último dia 19 de julho na agência da cooperativa, com a gerente geral da unidade, Valdilene Gava e equipe, e que contou com a presença da Secretária de Educação e Cultura, Selma Mansano Girotto, que estava acompanhada da equipe pedagógica dos CMEIs e da secretaria.


A gerente apresentou o programa, que é o principal projeto na área de responsabilidade social da cooperativa, e salientou que o objetivo é construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. “Com pessoas educadas desde cedo em temas como cooperação, cidadania e empreendedorismo, teremos uma nova cultura na qual o indivíduo e a comunidade podem juntos criar oportunidades de crescimento para todos. Esse é o nosso objetivo”, disse Valdilene Gava.


Ao agradecer a parceria, a Secretaria de Educação e Cultura afirmou que a iniciativa é importante pois é “pensada nos estudantes e no enriquecimento da bagagem de cada profissional da educação envolvido, no sentindo de ampliar e agregar conhecimento ao fazer pedagógico, buscando, sempre, a qualidade da educação oferecida”.


Uma das ações da atual gestão é trabalhar a educação cooperativa, pois cumpre com o papel de educar os crianças, adolescentes e jovens para que eles aprendam, no ambiente escolar, a desenvolver projetos e iniciativas capazes de transformar a sociedade e atender aos desejos e anseios das comunidades.

 Galeria de Fotos

 Veja Também