Floresta: programa municipal de habitação investe mais de R$ 1,7 milhão na construção de 22 casas

Segunda-feira, 08 de novembro de 2021

Última Modificação: 17/11/2021 09:33:31 | Visualizada 286 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Floresta, por meio Fundo Municipal de Habitação (FMH), entregou no último sábado, dia 06 de novembro, 22 casas no Conjunto Habitacional Sonho Meu. 

O programa municipal de habitação é diferente de todos os programas, tanto estaduais quanto federais, no que diz respeito ao alcance social. Isso porque as famílias beneficiadas com as casas não precisam comprovar renda, muito menos ter nome limpo. 

O prefeito Ademir Luiz Maciel, o Dê, explica que o programa é uma alternativa para dar oportunidade para as famílias que sonham com a casa própria. “Todo brasileiro tem o sonho de ter sua casa. E com esse programa estamos proporcionando isso, sem olhar a quem. Afinal, não são todos que tem condições de dar uma entrada, por menor que seja, e muito menos pagar altas parcelas. Tanto pela situação financeira, quanto pelas restrições que muitas vezes possuem no CPF”, diz o prefeito. 

Os mutuários, que após entrevista social, recebem o imóvel com condições acessíveis de financiamento direto com a prefeitura: parcelas de R$ 250, que deverão ser pagas em 25 anos. A casa, de 60m2, é toda em alvenaria, contando com sala e cozinha conjugada, dois quartos e banheiro.

A cerimônia de entrega das 22 unidades habitacionais aconteceu neste ultimo sábado, dia 06 de novembro, às 9h, que foi transmitida pelas redes sociais da prefeitura. O local foi aberto para os mutuários e familiares, autoridades municipais e estaduais e imprensa.

 Galeria de Vídeos

 Galeria de Fotos

 Veja Também