x

Floresta é a segunda da Amusep a lançar programa de crédito com juro zero

Sexta-feira, 08 de abril de 2022

Última Modificação: 08/04/2022 11:24:13 | Visualizada 1069 vezes


Ouvir matéria

Microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais (MEIs) já podem acessar as operações de crédito que terão os juros pagos pela prefeitura. O programa Floresta Juro Zero, lançado na última quinta-feira, 30 de março, coloca Floresta como o segundo município da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) com a política de incentivo aos empreendimentos para a retomada do crescimento da economia. 

Os participantes do programa terão acesso a uma linha de crédito de até R$ 10 mil, que será disponibilizado após análise de crédito da instituição Cresol, habilitada pela prefeitura, por meio de processo licitatório, para operacionalizar o programa. 

Na cerimônia de lançamento, o prefeito Ademir Maciel, o Dê, ressaltou a importância do programa, bem como as parcerias para realizá-lo. “Agradecemos ao SEBRAE, que chegou em nosso município através da parceria estabelecida pela Secretaria de Industria e Comércio, e nos inspirou a realizar essa ação que da força aos empreendedores de Floresta”, disse o prefeito que finalizou agradecendo também a Câmara de Vereadores, por aprovar a lei de criação do programa. 

O programa, criado pelos Secretários Mateus Girotto, da secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho, Turismo e Lazer, e Waldemir Durante Júnior, da secretaria de Administração, Planejamento, Finanças e Gestão, prevê o pagamento de até R$ 200 mil em juros. 

Para Girotto, o programa foi planejado para promover ainda mais os comércios, indústrias e prestadores de serviços de Floresta. “Essa realidade é fruto de um trabalho intenso que estamos realizando para desenvolver e fomentar nossa economia local. E estamos conseguindo. Graças as parcerias e trabalho conjunto que estamos fazendo”, afirmou o secretário. 

Os interessados em aderir ao programa podem procurar a Sala do Empreendedor, que fica localizada na Casa da Cultura, ou tirar suas dúvidas pelo telefone (44) 3236-2044.

Participaram do lançamento secretários municipais, representantes da associação comercial, vereadores, lideranças municipais, representantes do Sebrae e empreendedores da cidade.

 Galeria de Vídeos

 Galeria de Fotos

 Veja Também