x

Indústria: Unilife Vitamins inicia construção de nova unidade em Floresta e gerará mais de 150 empregos

Quinta-feira, 30 de junho de 2022

Última Modificação: 30/06/2022 16:49:24 | Visualizada 1025 vezes


Ouvir matéria

A Unilife Vitamins Indústria Farmacêutica e Nutracêuticos realizou na última quarta-feira, 22 de junho, cerimônia de início das obras de sua nova fábrica no conjunto Nova Floresta. Com investimento cerca de R$ 100 milhões, prevista para inauguração oficial em 2023, a unidade deve gerar entre 200 a 300 empregos diretos e indiretos.


O cerimonial, realizado no canteiro de obras, contou com várias autoridades do município e da região, bem como diretores e funcionários. A nova unidade da empresa terá sua sede às margens da rodovia BR-317, Km 114, Floresta-PR, com uma área de construção de 24 mil metros quadrados.


De acordo o presidente da Unilife, Roberto Vertuan, essa primeira etapa é o início de um longo processo de crescimento. “Estamos trabalhando para que a Unilife seja um dos maiores laboratórios nutracêuticos do país”, que também destacou que o investimento é um marco nos 25 anos de história da empresa, uma vez que será possível realizar a expansão do negócio de forma sustentável, possibilitando a geração de empregos e oportunidades para a população local.
 

Durante o cerimonial, o prefeito Ademir Luiz Maciel, o Dê, também ressaltou a importância da chegada da empresa para os florestenses. “Estamos muito felizes em poder apoiar, incentivar e acolher a Unilife em Floresta, sabendo que, nesta oportunidade, a população terá oportunidades de trabalho, bem como o município a credibilidade de receber um nome que está presente em inúmeros países”, pontuou o prefeito. 


Além dos secretários municipais de Indústria e Comércio, Mateus Girotto, Administração e Finanças, Waldemir Durante Júnior, o Junão, do Chefe de Gabinete, Robson Degan, o Robinho, da secretária de Saúde e Edução, Lidiane Barbosa e Selma Mansano Girotto, respectivamente, estiveram na cerimônia os vereadores Rogério Mendes, Edvaldo Dias, Rose Baraldo, Silvanir Sandrigo e o presidente da ACIESTA, Vinicius Reinert. 


A previsão para inauguração da nova unidade, segundo a empresa, é para o início do segundo semestre de 2023.

 Galeria de Fotos

 Veja Também