x

Campanha de Atualização dos Rebanhos do Paraná começa dia 1º de maio e vai até 30 de junho

Segunda-feira, 24 de abril de 2023

Última Modificação: 24/04/2023 17:30:46 | Visualizada 1495 vezes


Ouvir matéria

A Campanha de Atualização dos Rebanhos do Paraná de 2023 começa no dia 1° de maio e se estenderá até 30 de junho. A atualização é obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie sob sua guarda.


Aqueles que não cumprirem a exigência ficarão impedidos de obter a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento que permite a movimentação de animais entre propriedades e para abate nos frigoríficos. Ou seja, a GTA somente será emitida após a atualização de todas as espécies animais existentes na propriedade (bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e outros animais aquáticos, colmeias de abelhas e bicho da seda).


Em Floresta, há atendimento aos produtores na prefeitura, mas a atualização também pode ser feita no site da Adapar (http://www.produtor.adapar.pr.gov.br/) ou presencialmente em uma das unidades locais e sindicatos rurais. Para fazer a comprovação, o produtor deve ter o CPF cadastrado. Nos casos em que seja necessário ajustar o cadastro inicial (correção de e-mail, etc.), o telefone para contato é (44) 3236-1222.


A partir de 30 de junho, o produtor que não atualizar o rebanho estará sujeito a penalidades previstas na legislação, inclusive multas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também